segunda-feira, 10 de março de 2008

Debugar Javascript

Para você programador web, que por algum dia passou pelas linguages desktop delphi, vb e afins, deve ter sentido falta na hora de descobrir aquele erro em seu javascript de uma ferramenta boa para debugar o código durante a execução linha-a-linha. Bem esse problema não existe mais, chega de colocar alerts ou console.log instrução essa que somente funciona utilizando-se o firebug. E é dele que vamos falar e utilizar.

O firebug é um plugin para o Firefox, com ele você não somente vai poder debugar linha-a-linha seu código javascript, como também vai poder monitorar desempenho, monitorar css, poder inspecionar elementos de uma página e muito mais. Para maiores informações sobre o que ele pode fazer, vocês podem conferir no site do projeto em http://www.getfirebug.com .

Então você programador novo na arte de programar para web, ou mesmo programdor experiente, não deixe para amanhã instale hoje mesmo o firebug e aproveite todas as suas funcionalidades, e diga adeus aos alerts na hora de descobrir o porque seu código não traz o valor que era esperado.

Até a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Fale Comigo

Bookmark