quinta-feira, 20 de março de 2008

iMacros para Firefox

Se você ama o navegador Firefox, mas está cansado de tarefas repetitivas como visitar os mesmos sites todos os dias, preenchendo formulários, e lembrando de senhas, então iMacros para o Firefox é a solução que você estava sonhando! iMacros foi feito para automatizar as tarefas mais repetitivas na web. Se há uma atividade que você tem que fazer repetidamente, grave ela no iMacros. Da próxima vez que você precisar disso, toda a macro vai ser usada com um só clique! Com iMacros, você pode rapidamente e facilmente preencher formulários na web, lembrar senhas, download informações de outros sites, capturar a Web (conseguir dados de múltiplos sites), e mais. Você pode manter as macros no seu computador para o seu próprio uso, ou pode compartilhá-las com outros adicionando elas a sua pagina inicial, blog, Intranet de companhia ou qualquer serviço de favoritos sociais. Os usos são limitados somente pela sua imaginação! ***Qualquer coisa que você faz com o Firefox, iMacros pode automatizar.***

Aqui estão alguns exemplos de como você pode usar o iMacros para automatizar seu navegador e gravar e re-usar trabalhos repetitivos.

(1) Preenchedor de Formulários & Administrador de Senhas

Com iMacros para Firefox, você não precisa mais checar o mesmo site todos os dias, lembrar de senhas, e preencher formulários da web. iMacros é o único preenchedor de formulários que pode preencher automaticamente formulários que tem varias paginas. Toda informação armazenada pode ser lida facilmente, simples arquivos de textos que podem ser facilmente editados. Senhas são armazenadas seguramente com encriptação de 256-Bit AES. Usuários podem memorizar somente uma senha mestra e iMacros se lembrara de todas as outras, oferecendo uma verdadeira experiência de login automatizado, que é melhor que “Solution to Enterprise Single Sign-On” (SSO).

(2) Download & Envio Automatizado

iMacros pode automatizar o download de imagens, arquivos, ou paginas inteiras (com ou sem imagens). Em outra direção, ele pode automatizar o envio de dados para websites. Você pode usar variáveis dentro de macros e importar dados de arquivos CSV. iMacros inclui um agente trocador de usuário, download de PDF e Flash, e funções bloqueadores de propagandas e imagens. Quando combinados e controlados com Javascript, as Macros gravadas podem fazer até tarefas bastante complexas.

(3) Extração de Dados, Capturação de Web & Mudança de Dados Empresariais

O comando EXTRACT do iMacros automaticamente lê dados de um website e exporta para arquivos CSV – o exato oposto de preencher formulários. iMacros inclui suporte complete de Unicode e funciona com qualquer língua, incluindo línguas de multi-byte como o Chinês. Você pode usar isso para fazer o download de quotas de ações, pegar e comparar preços de websites, e mais.

(4) Teste de Web

Profissionais da web podem usar o iMacros para testes funcionais de performance e regressão de aplicações da web. O comando incluído STOPWATCH captura precisamente o tempo de resposta de uma pagina da web. iMacros também inclui suporte para muitos elementos de AJAX.

(5) Scripting Social (Favoritos Sociais)

Compartilhar seu favorito iMacros com amigos e colegas é fácil. Simplesmente clique com o botão direito na macro e adicione ela como um favorito, ou selecione “Usar em todos lugares” e coloque a macro completa em um simples link. Você pode mandar o link para outros, ou colocar na sua pagina inicial, blog, ou intranet de companhia. Invés de falar para os visitantes do seu site como preencher um formulário, deixe o iMacros fazer isso para eles. Todas as informações são armazenadas dentro do link como um texto, com nada armazenado nos nossos servidores, por isso iMacros funciona em intranets também. Veja um exemplo em del.icio.us/imacros/imacro.

(6) Outros Usos

Para mais idéias de como usar o iMacros, por favor visite www.iopus.com/imacros/firefox e/ou nosso fórum de suporte em forum.iopus.com.

iMacros é extremamente versátil e pode ser combinado com outras extensões como Greasemonkey, Web Developer, Firebug, Download Statusbar, e Adblock.

iMacros para Firefox é gratuito para use pessoal e comercial. Faça o download do add-on hoje para simplificar suas tarefas da Web e compartilhe suas macros com outros!

Qualquer coisa que você faz com o Firefox, iMacros pode automatizar.

Fonte: iOpus

Nenhum comentário:

Fale Comigo

Bookmark